terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Plantas Plásticas


As flores artificiais são tão reais que têm um novo apelido: flores permanentes! Foto: Wagner SilveiraSe você acha que as plantas de plástico são bregas ou cafonas, precisa repensar. Afinal, se fossem mesmo sinônimo de mau gosto, estrelas globais não as incluiriam na decoração de seus lares, concorda? Isto sem contar as noivas, que fazem seus buquês com flores de plástico para guardar como recordação. “Hoje elas estão com uma aparência tão real que nem são mais chamadas de artificiais, mas de plantas permanentes. Existem modelos que possuem uma película de silicone para deixá-las com o toque das naturais”, conta a decoradora Cristina Toscano, dona da floricultura ArteFlor, em São Paulo. Um bom motivo para se adquirir flores artificiais é a relação custo-benefício. Por exemplo: uma orquídea natural custa R$ 60 e viverá cerca de duas semanas. Já um modelo artificial sai por R$ 15 e durará pelo menos dois anos. “Temos de lembrar que antigamente as mulheres passavam mais tempo em casa e podiam cuidar de suas flores. Hoje, quase não temos cabeça sequer para regá-las. E, ao viajar, não é preciso atormentar a mãe ou a vizinha – basta trancar as portas!”, reforça Cristina. Além disso, por mais cuidado que você tenha com as flores naturais, elas passam umidade ao piso, estragando os de madeira e manchando os frios. Isso para não mencionar a árdua tarefa de arrastar os vasos... Portanto, viva as plantas permanentes!

domingo, 30 de novembro de 2008

As Flores certas para decorar sua casa neste Verão

O verão é uma época ideal para decorar a sua casa com Orquideas brancas, Lírios, Cravos e Antúrios. Não esqueça de trocar a água dos vasos a cada dois dias e de podar as hastes.
Para as pessoas que não tem tempo para cuidar das plantas, há sempre lindas opções de flores e folhagens artifíciais, réplicas tão perfeitas que muitas vezes nem dá para perceber a diferença.

domingo, 23 de novembro de 2008

Paisagismo

A paisagem é algo ainda a ser construído, assim, como os edifícios e o ambiente urbano. A paisagem na verdade é uma extensão da arquitetura.
Há tempos atrás o paisagismo era lembrado apenas em relação ao desenho de jardins e praças, era algo estritamente estético, hoje é incorporado ao planejamento arquitetõnico, ao planejamento regional e a preservação do meio ambiente.Hoje em dia as pessoas quando pensam em lazer, visualizam paisagens, quando pensam em móveis, para a casa nova, já planejam o paisagismo interno e externo. É muito agradável aos nossos olhos, a beleza da natureza, tanto que hoje em dia qualquer lugar, shoppings, museus, lojas, estéticas, etc... tem adotado o paisagismo para tornar o ambiente agradável e convidativo aos visitantes e consumidores.